Prótese de Silicone

A implantação de silicone é o desejo de muitas mulheres, que tem como visão a mama como a síntese da feminilidade. E o procedimento é pensado desde os mínimos detalhes para obter o melhor resultado, pensando propriamente na estética procurada pela paciente.

 

E antes de falar sobre o procedimento, é importante que você saiba que existem vários tipos de prótese, e vou decorrer qual é o mais adequado para cada caso:

 

Como escolher o formato ideal de prótese mamária?

 

Antes de entender como funciona o procedimento, o médico cirurgião precisa avaliar a definição corporal que a paciente se encontra e alinhar a suas expectativas. 

 

É preciso entender o mais adequado para a paciente através da sua altura, elasticidade da pele e também o tamanho do tórax, para que harmonize com o corpo e dê o efeito desejado. Através dessas informações, o médico pode escolher o volume e o tipo de silicone mais adequado com o seu biotipo. São eles;

 

Prótese de silicone cônica

 

Indicado para pacientes com tórax estreito. É uma prótese que oferece mais proeminência nos seios, os projetando mais para frente.

 

Prótese de silicone redonda

 

A prótese redonda oferece um formato mais volumoso e arredondado no colo da mama, indicado para pacientes com tórax proporcional e estatura média.

 

Prótese de silicone anatômica ou em gota

 

A prótese anatômica, ou também chamada de gota, é indicada para reconstrução mamária após uma mastectomia. Essa prótese possui um formato que devolve uma estética mais natural para o contorno dos seios da paciente.

 

Existe uma validade para as próteses de silicone?

 

Mesmo sendo um procedimento que ocorre com grande frequência no Brasil, esse procedimento requer cuidados e acompanhamentos regulares pelo médico cirurgião, que visa proporcionar uma vida útil da prótese prolongada e prevenir complicações advindas com o tempo.

 

No geral, as próteses de silicone precisam ser trocadas em torno de 12 anos de uso. No momento de substituição, é necessário avaliar qual o tipo de prótese é a mais adequada para o momento, principalmente se a paciente optar por diminuir o tamanho. Além dessa substituição, outras situações que demandam substituir a prótese são elas:

 

  • Mal posicionamento
  • Contratura capsular, quando o silicone endurece por não se adaptar com o organismo da paciente
  • Ruptura da prótese