Blefaroplastia

A blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) é o procedimento cirúrgico que visa o tratamento de excesso de pele das pálpebras, que trazem um aspecto de pálpebra caída. A cirurgia consiste em remover o excesso de pele da região, músculo e em alguns casos parte da bolsa de gordura orbital.

 

Como é realizado esse procedimento?

 

Antes de qualquer realização, é necessário a avaliação oftalmológica junto da consulta com um especialista em oculoplástica, onde é feito a análise individual das características palpebrais do paciente. A cirurgia pode ser realizada nas pálpebras superiores e inferiores de acordo com essas características e a expectativa do paciente.

 

O procedimento cirúrgico é realizado em ambiente hospitalar, com anestesia geral e presença do anestesista, onde o procedimento varia entre 45 minutos e uma hora, de acordo com o caso da paciente.

 

Como é a recuperação do pós-operatório?

 

A cirurgia não necessita de internação, e também não é necessária a oclusão ocular, já que não há dor no pós operatório. Porém é inevitável que se tenha edemas e hematomas palpebrais. Use o medicamento indicado pelo médico cirurgião para evitar inflamações e, o resultado da cirurgia pode ser observado geralmente após 4 a 6 semanas da cirurgia.