Lipoaspiração

Você tem gordura localizada que, mesmo com uma dieta flexível e atividades físicas, não desaparece? Entenda como a abdominoplastia pode ser sua solução.

 

Por mais que uma pessoa possua uma prática regular de atividade física e boa saúde, algumas pessoas ainda podem ter o acúmulo de gordura localizados em determinadas partes do corpo, que geram contornos desproporcionais pro corpo. A lipoaspiração pode ser usada para tratar gorduras localizadas em partes diversas do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, bochechas, parte interna dos joelhos, perna, queixo e tornozelos.

 

Como é o procedimento?

 

A cirurgia de lipoaspiração vai ajudar no contorno do corpo, onde é feito incisões em locais estratégicos que possuem acúmulo de gordura. é uma cirurgia que pode ser feita isoladamente em alguns casos, mas que geralmente é realizada junto a cirurgias plásticas, como facelift e bodylift, redução de mama e abdominoplastia. 

 

Este procedimento não é para tratar a obesidade, é apenas para melhorar o condicionamento estético. No procedimento é retirado apenas 7% da composição de gordura, em relação ao peso da paciente. Após a cirurgia, é necessário o acompanhamento de uma alimentação saudável estabelecido e a prática regular de atividades físicas para manter o resultado.

 

Quais os cuidados necessários após a cirurgia?

 

  • Manter a cinta elástica por 2 dias diretos para manter pressão no local operado e auxiliar na cicatrização;
  • Não fazer esforço físico, como por exemplo levantar peso por cerca de 20 dias;
  • Fazer pequenas caminhadas de até 15 minutos por dia para ajudar na circulação e evitar complicações.

 

É recomendável o uso de medicamentos que o médico cirurgião indicar, como analgésicos para o controle da dor e anti-inflamatórios, para evitar inchaços na ferida.